carregando
logo

Artigo

Vereadores de Araputanga aprovaram primeira moção de repúdio de 2012

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

 

            A Sessão Ordinária do dia 07 de maio, da Câmara Municipal de Araputanga aprovou por unanimidade, Moção de Repúdio 001/2012 em razão da operação de trânsito realizada na cidade de Araputanga no dia 04/05/2012.

            O documento denunciando a operação foi endereçado ao Secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Dr. Diógenes Gomes Curado Filho. Receberam Cópias, também, o Secretário mato-grossense de Segurança Pública Tenente Coronel da PM Sr. Wilson Batista e,  o Comandante do Batalhão de Trânsito do Estado.

            Conheça o que diz o documento de repúdio aprovado na Câmara Municipal:  “A operação em primeiro momento seria salutar, pois a fiscalização é coerente desde que seja feita dentro das normas legais, porém, o que ocorreu em nossa cidade foi um descaso com a população, uma vez que os policiais ao abordar os condutores os tratavam de maneira grosseira, com tamanho autoritarismo e rispidez. E quando eram indagados sobre o objetivo da operação (direito inalienável do cidadão) os policiais diziam que estavam a serviço e era  sua obrigação, e se caso o condutor insistisse já eram ameaçados de prisão, pior ainda era quando aplicavam as infrações de trânsito, sem se quer orientar o cidadão sobre a irregularidade acometida”.

            A Moção de Repúdio destaca que “Outro fator inaceitável foi a conduta dos policiais que em alguns casos multaram o condutor somente pela placa do veículo, sem abordar e informar o cidadão da infração”.

            No documento unânime os vereadores requerem dos Comandantes  que desconsiderem todo o ato gerado da aplicação das multas na cidade de Araputanga, tendo em vista da forma e a maneira  conduzida.

            O documento que condena  a “operação de trânsito” é assinada pelos vereadores: Paulo Abrão, Marcão, Valdemir Correia de Melo, Carlos Damião Soares Garcez, Célio Roberto Francisco Alves, Shiguemitu Sato, Ronaldo de Jesus Santos, Tony Fabrício Larranhagas Mamedes e Ilídio da Silva Neto.